sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Alunos da Rede Municipal de Ensino trazem 30 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Trinta alunos da Escola Regina Guarnieri, de  Morro Agudo se destacaram e receberam  medalhas na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, trazendo para Morro Agudo 14 medalhas de bronze, 15 de prata e uma de ouro, pelo aluno Gustavo H. S. Tramonte.

A XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica contou com 772.257 participantes de mais de 8,6 mil escolas, demonstrando a capacidade dos alunos morroagudenses que se destacaram dentre o grande número de concorrentes.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O prefeito Amauri Benedetti e a Secretaria Municipal de Educação receberam do coordenador Nacional da Olimpíada e da Mostra Brasileira de Foguetes,  João Batista Garcia Canalle, uma carta parabenizando o Município pelos resultados alcançados pelos alunos, destacando o trabalho desenvolvido na área da Educação em Morro Agudo.

O aluno Gustavo H. S. Tramonte recebeu medalha de ouro.

As medalhas de prata foram para os alunos: Júlio Cesar Prudêncio Castilho;

Juliana Aparecida; Vitor Muller de Farias; Rafaelly Maria Fernandes Alves;

Maria Luiza dos Santos Gabioli; Maria Fernanda da Costa Marcelino; Kauã Rafael Campos Teixeira; Danielly Vieira Floriano Leão; Marcio Gabriel de Moraes; Jennifer Micaela Marques Borges; Beatriz Malheiro da Silva; Eiza Eduarda Domiciano Dimas; Verônica Nascimento da Silva; Eliza Maria P. Castro e Miguel Antônio Rissato.

E os alunos que receberam medalhas de bronze foram: Vitor Granado Garcia; Isadora Nascimento Marcolino; Maria Julia Pinto Stolarique; Carine Barbosa da Costa; Tainara Cristina Sabino Esperandio; Sabrina Faria Ramos da Silva; Ana Carolina Marcorio Dias; Mateus de Souza Rodrigues; Pedro Henrique da Silva; Bruna Sabrina da Silva Braga; Ana Caroline de Jesus Silva; Maria Eduarda Castilho; Ednaldo Cavalcante Serafim e Maria Clara Fernandes Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário