sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Gincana da Escola de Comércio de Morro Agudo é destaque internacional


A Escola de Comércio “Profª Maria Amália Volpon de Figueiredo”, de Morro Agudo realizou sua tradicional Gincana Cultural no final de outubro. Neste ano a novidade foi que parte da gincana foi realizada virtualmente. A prova Caça ao Tesouro foi toda disponibilizada num site criado pelo professor de Informática Antônio Carlos de Andrade ( http://ecgincana.url.ph ).

O principal objetivo desta prova foi trabalhar diferentes áreas culturais levando os alunos a uma extensa pesquisa que envolvia assistir vídeos, filmes, palestras, ler poemas, notícias e reportagens. O objetivo é que os alunos aprendam a usar a Internet para estudar e aprofundar seus conhecimentos.

A atividade foi um sucesso que resultou numa quantidade de acessos tão grande por parte dos alunos que o provedor do site, que se situa na Inglaterra, entrou em contato com o professor parabenizando-o pelo trabalho e ofereceu mais espaço para a página.

 A Gincana também contou com a prova de arrecadação de alimentos, que arrecadou 1.165 litros de leite e 590 quilos de macarrão junto aos cidadãos, num trabalho que, segundo a coordenadora pedagógica profª Edna Tallarico, visa despertar o protagonismo juvenil na comunidade. Os mantimentos serão doados às entidades assistenciais do Município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário