sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Escolas Lourenço Bueno de Camargo e Maria Aparecida Barbeti vencem Concurso Artístico, de Redação e Projeto Reviva/Recicla e Reviva o Mestre


As instituições de ensino se destacaram pela grandiosidade dos projetos desenvolvidos

 

No último dia 31, foi realizada a cerimônia de premiação das atividades do Projeto Reviva o Óleo, tais como o Concurso Artístico, Concurso de Redação e Projeto Reviva/Recicla e Reviva o Mestre.

A EMEF Lourenço Bueno de Camargo, do bairro Santo Inácio é a grande vencedora e por uma mínima diferença a EMEF Maria Aparecida S. Barbeti ficou em segundo lugar na classificação geral.

O Projeto Ambiental “Contribuindo com os quatro elementos e reaproveitando o que sobra”, desenvolvido pela Escola Lourenço Bueno de Camargo, teve início em abril e as ações superaram as expectativas dos alunos, professores, funcionários, direção e comunidade do bairro Santo Inácio.

O objetivo do Projeto consistia em desenvolver junto aos alunos um sistema de gestão ambiental, com todas as ações planejadas, executadas e avaliadas tendo como base os preceitos dispostos na norma técnica ISO 14001, de forma adaptada á unidade escolar.  A escola não mediu esforços para se adequar e tornar-se ecologicamente correta. Os professores Carla Moraes, Fábio Maguine, Renata Meirelles e Marcos Bim receberam como prêmio uma viagem para Porto Seguro, pela participação no projeto.

O aluno Marcos Vinicius Rodrigues de Barros, da EMEF Maria Aparecida, venceu o Concurso Artístico desenvolvido junto com a professora Tatiana C. Berlocher Ferreira, com o tema “Brejolinho vai a Copa do Mundo 2014”.

Como prêmio, o aluno e a professora receberam um Tablet cada um e a Escola Maria Aparecida, ganhou um computador.

A mesma Escola também ficou em primeiro lugar no Projeto Reviva Recicla e os prêmios serão entregues no “Dia de Diversão”, com brinquedos para todas as crianças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário