sexta-feira, 22 de maio de 2015


Secretaria de Educação fecha Plano Municipal de Educação com audiência pública dia 20
 
A Secretaria Municipal de Educação de Morro Agudo promoveu uma audiência pública na última quarta-feira (dia 20) para fechar o Plano Municipal de Educação para os próximos 10 anos, no Auditório Euclides Borges da Silva, com a presença de autoridades, representantes do poder público e sociedade civil.

O desenvolvimento do Plano Municipal de Educação (PME) é de fundamental importância para a melhoria da Educação do Município, por meio de ações estratégicas, a serem colocadas em prática ao longo dos próximos dez anos e também é necessário que o PME esteja alinhado aos Planos Nacional e Estadual de Educação para que os resultados sejam ainda mais satisfatórios.

Muitos temas foram abordados e dentre eles, o aprimoramento de estratégias para a melhoria do atendimento, desenvolvimento de programas de educação, saúde e assistência social em tempo integral e fortalecimento das políticas de atendimento às crianças em estado de vulnerabilidade.

A universalização do ensino para crianças de 04 a 17 anos com deficiência em suas habilidades motoras e intelectuais, como também atenção às crianças especiais ou superdotadas foi amplamente discutido e colocado entre as prioridades.

A valorização dos  profissionais de Educação e a equiparação de salários entre categorias no mais curto tempo possível, remunerando e recompensando os esforços produzidos no exercício de sua função.

O próximo passo será o envio do Plano Municipal de Educação para a Câmara  Municipal para ser votado e se aprovado encaminhado para o Ministério da Educação para ser reconhecido e colocado em prática ainda em 2015.

“O envolvimento de todos os segmentos da sociedade presentes nessa Audiência Pública fará com que tenhamos resultados ainda melhores na Educação em um curto espaço de tempo, certamente o Plano Municipal fará com que continuemos elevando os níveis do ensino de Morro Agudo”, disse a secretária de Educação Maria das Graças Saab Benedetti.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário