quinta-feira, 2 de abril de 2015

Secretaria da Cidadania promoveu a ll Conferência Lúdica e X Conferência Municipal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Morro Agudo.


Secretaria da Cidadania promoveu a ll Conferência Lúdica e X Conferência Municipal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Morro Agudo


A Secretaria Municipal da Cidadania promoveu no último dia 26, a ll Conferência Lúdica e X Conferência Municipal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Morro Agudo, evento de fundamental importância para as crianças e adolescentes, com a participação de diversos segmentos da sociedade.

As duas conferências abordaram formas de fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) e discutiram a Política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos.

O objetivo principal foi mobilizar o sistema de garantia de direitos para implementação e monitoramento da Política Decenal dos Direitos Humanos, bem como as ações e serviços relacionados a garantia desses direitos.

Proferiram palestras a professora Tais Pereira de Freitas, da ATTAS Treinamento; a secretária municipal de Cidadania, Regina Sacoman;  o presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Morro Agudo, Fernando Cesar Pereira; a presidente do Conselho Tutelar, Elenice Moretti da Cunha e  representando as crianças e adolescentes de Morro Agudo, Luara Sicole.

Alunos da Escola de Comércio representaram a comunidade estudantil, integrantes do Grupo da Terceira Idade o Conselho Municipal do Idoso e diversos pais representaram a sociedade civil morroagudense.

“Esta manifestação envolve todos os seguimentos da sociedade, a participação de todas as faixas etárias demonstra a preocupação do Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Cidadania e do CMDCA em aproximar toda a população das discussões das políticas de garantia de direitos e no fortalecimento dos Conselhos locais, podemos afirmar convictamente que desta conferência colhemos ideias inovadoras e elementares”, disse  Regina Sacoman, Secretaria de Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário