sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Secretaria de Saúde de Morro Agudo promoveu palestras no Dia Internacional do Idoso


No dia 1º de outubro, comemorou-se o Dia Internacional do Idoso e para isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Morro Agudo preparou uma programação especial para celebrar este dia nas instituições que atendem os idosos.

Uma equipe composta pelo médico da família Thiago Húgaro, enfermeiras chefes dos Núcleos da Saúde da Família, agentes comunitários de saúde e nutricionista visitaram Centro de Convivência do Idoso, fazendo palestras sobre envelhecimento saudável para o Grupo da Terceira Idade e trocando experiências sobre bons hábitos. Para encerrar, o agente de saúde Weverton Silva cantou e tocou violão para alegrar o encontro.

No período da tarde, a equipe visitou os internos da AMAI - Lar Feliz e de maneira alegre falaram aos idosos sobre a importância de praticar as atividades físicas propostas pelos educadores e fisioterapeutas; sobre alimentação saudável e interação constante com os outros internos. Ao final, muita música e a terapia do abraço, encerrou essa data especial.

“Até bem pouco tempo, o envelhecimento era sinônimo de doença. Se a pessoa conseguia chegar aos 70 anos, dali em diante, manter-se vivo -  quaisquer que fossem as condições - era considerado lucro. Hoje vemos os idosos cada dia mais bonitos e mais saudáveis. O evento organizado por essa equipe da Saúde procurou compartilhar as experiências e levar mais alegria à eles”, comenta o médico da família Thiago Húgaro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário