sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Reflexão


Como se defender de fofocas e rumores


Do livro publicado pelo psicólogo social Gordon Allport, “A psicologia dos rumores”.
QUERIDOS DE DEUS...O mecanismo sempre costuma funcionar da mesma forma: há um individuo que cria uma fofoca para que o fofoqueiro a espalhe e o ingênuo acredite sem resistência. A epidemia dos rumores só termina quando finalmente chega aos ouvidos da pessoa inteligente, que tem esse coração vacinado que não atende nem responde ao que não tem sentido.
.  As fofocas são difundidas quando há alguém que deseja adquirir notoriedade às nossas custas. Diante dessas atitudes, podemos agir de duas formas: ou fazendo de ouvidos surdos diante do absurdo ou agindo com assertividade, colocando limites e deixando as coisas claras.
.  Temos que ter consciência de que em toda organização, comunidade de vizinhos ou em grupos de companheiros ou amigos, vai haver um “rumorólogo” oficial. Um amante das fofocas.
.  Temos que ser sempre íntegros, transparentes e não alimentar este tipo de atitude de espalhar o vírus do rumor ou da fofoca.
As más línguas vão sempre nos acompanhar de uma forma ou de outra, então o melhor a fazer é sempre evitar ser uma delas e recordar que as fofocas são para as pessoas que não cultivam o amor ao próximo, e a informação para os ouvidos sábios.
QUE O PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS NOS PROTEJA E NOS LIVRE DE TODOS OS MALES. AMÉM! 


Pároco da Paróquia São José de Morro Agudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário