sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Cuidado com a pele deve ser redobrado no inverno


O ar seco e as baixas temperaturas do inverno reduzem a oleosidade natural da pele e diminuem a hidratação. Além do clima, outro fator que influencia no ressecamento é o banho com água muito quente e o uso de sabonetes inadequados. Para se livrar do aspecto áspero e das descamações provocados pela estação, o jeito é intensificar os cuidados.

 Segundo a dermatologista Ohalis Fernandez, cada tipo de pele precisa de cuidados e produtos diferenciados. "A pele oleosa deve ser hidratada com produtos a base de água, para reter líquido e não ficar engordurada. Já para a mista, é importante usar um tônico para fechar os poros e um hidratante para equilibrar a hidratação. Por último, a seca merece cuidados redobrados, com um produto um pouco mais oleoso para que a pele não perca água".

 Para auxiliar os consumidores na escolha do hidratante mais adequado, o site Beleza Flor (www.belezaflor.com.br) separou quatro linhas de produtos - das marcas Avon, Eudora, Natura e Mary Kay - e fez uma comparação de componentes, funções e preços de cada um deles.

Os hidratantes variam com relação à função e composição. Produtos que contém extrato de aveia e proteína de arroz, por exemplo, tendem a deixar a pele macia por mais tempo e além de proteger, também agem na recuperação da epiderme. "É importante que a hidratação seja feita sempre quando a pele for lavada, principalmente depois do banho, pois ela está quente, úmida e com os poros dilatados. Assim, a absorção do produto chega a ser de 80%", explica a dermatologista.

Para manter a pele hidratada diariamente no inverno, os consumidores buscam novidades e a procura por hidratantes cresce. "As buscas pelo item aumentam, e muitas marcas desenvolvem linhas específicas para a estação. Temos mais de 50 opções de hidratantes no site, para o consumidor escolher aquele que melhor atende a sua necessidade", afirma Dino Marchiori, da Beleza Flor.

*Press Works

Nenhum comentário:

Postar um comentário