sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Professoras morroagudenses se capacitam para o Pacto Nacional de Alfabetização


Índices do Município subiram nas últimas avaliações sobre a educação na Cidade

Em 2013, ano em que a Secretaria de Educação de Morro Agudo aderiu ao PACTO, o curso teve ênfase em Língua Portuguesa e linguagens e proporcionou novos conhecimentos e uma didática diferenciada aos professores que participaram desta capacitação.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) é uma ação inédita no Brasil que conta com a participação articulada de todas as esferas de governo para valorizar e apoiar professores e escolas.

O apoio da Secretaria Municipal de Educação e o interesse dos professores em participar da formação refletiram diretamente na melhoria da qualidade de ensino do Município, fato esse confirmado com os resultados nas avaliações externas do Saresp, Provinha Brasil e ANA, por esta última se constatou que 93% dos alunos com até oito anos já estão alfabetizados.

Em 2014, o Pacto será direcionado para a área de Matemática.

Para que as professoras da Rede Municipal de Educação recebam a capacitação, a Prefeitura Municipal custeia a viagem, estadia e alimentação das Orientadoras de Estudo quatro dias por mês na Unesp de Araraquara. Posteriormente, através de encontros de formação continuada durante o mês elas repassam para as professoras alfabetizadoras do Município.

Com o esforço desempenhado pelos professores e o respaldo da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, a expectativa é que o aproveitamento dos estudantes morroagudenses seja ainda melhor nas próximas avaliações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário