Brasileiro não abre mão de espaço
para pets na
hora de escolher um novo lar
Possibilidade de ter
animais de estimação é segundo item mais importante na busca de imóveis, aponta
pesquisa
O Brasil é o quarto país do mundo em população de animais de
estimação e o segundo maior mercado atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo a
Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação
(Abinpet), é possível dizer que existe praticamente um pet para cada dois
brasileiros. Os amantes de animais consideram cada vez mais importante ter
bichinhos de estimação em seu lar, influenciando o processo de escolha de um
novo local para morar.
A fim de entender o comportamento desse público na hora de
buscar um imóvel e identificar quais são as principais motivações que os levam
a encontrar um novo lar, assim como os fatores mais importantes que influenciam
o processo de escolha, o VivaReal - portal de anúncios de imóveis líder no
Brasil, realizou uma pesquisa com sua base de usuários formada por pessoas que
acessaram o portal para comprar ou alugar imóveis durante o último semestre.
Atentas a essa tendência, algumas incorporadoras contemplam
em seus novos projetos áreas de
recreação especialmente desenvolvidas para os animais, como o Pet Place. Este
local é destinado ao condômino para que utilize junto com seu animal de
estimação e possui instrumentos que permitem que os pets brinquem e façam
atividades físicas. Um exemplo de como o mercado está se adaptando é o
empreendimento Lumina, da Rossi, que possui um Pet Place em uma área permeável.
Mais espaço para os bichinhos
A pesquisa mostrou que 48% dos entrevistados definiram como
importante a possibilidade de ter animais de estimação em seu novo imóvel. Para
ter um animal de estimação é preciso espaço por isso, 74% dos participantes
afirmam preferir casa, mas 46% deles também consideram morar em apartamento.
Outro ponto que sugere a escolha por mais espaço é o favoritismo por imóveis
com mais de um dormitório – 67% buscam um novo lar com 2 dormitórios.
Outros quesitos bem valorizados pelos respondentes foram
segurança 24h (59%) e ter mais de 1 vaga de garagem (47%). O levantamento ainda
delineou o perfil deste consumidor e mostrou que 65% daqueles que se preocupam
com possibilidade de morar com um pet são mulheres. O levantamento também
apontou que 31% dos entrevistados estão na faixa de 25 e 34 anos, 7% tem renda
mensal média entre R$ 1001,00 e R$ 3000,00 e são comprometidos, 48% vivem com
parceiro. *MVL Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário