Apesar das pancadas de chuva dos últimos dias, desde a semana passada o canal que leva a água da nascente do Córrego São Jerônimo ao condomínio Lago Azul e posteriormente à represa do Centro de Lazer, em Morro Agudo baixou a um nível preocupante.
A seca do Córrego foi tema de reportagem da EPTV, que visitou a Cidade para registrar o fato inédito, o longo período de estiagem combinado com o uso indiscriminado por parte de algumas pessoas, levou ao atual estado crítico.
Desde o ano passado, a Prefeitura de Morro Agudo adotou um horário de racionamento e também criou um decreto para multar as pessoas que fizerem o uso irracional da água.
O nível da represa do Centro de Lazer voltou a cair a uma média de 5 cm por semana e se não houver a colaboração dos munícipes pode baixar novamente a níveis críticos.
Assistente da Secretaria de Obras, Willian Jorge e o repórter da EPTV, Marcelo Ferri, observam a ausência de vazão no Córrego São Jerônimo
|
“As pessoas precisam se conscientizar de que a água é um bem finito, mudar alguns hábitos a fim de economizar este bem tão importante para a sobrevivência. É importante também as pessoas saberem que o volume de água da represa da Prainha não significa que a situação da água está normalizada, pois há restrições ambientais”, fala o representante da Secretaria Municipal de Obras, Willian Jorge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário