sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Saiba no que investir para ter um guarda-roupa de verão sem gastar uma fortuna

Com as temperaturas já nas alturas, como resistir àquela vontade louca de dar uma renovada no guarda-roupa? Como ficar na moda e não gastar uma fortuna com isso? Em tempos de crise é essencial fazer um bom planejamento e saber exatamente no que investir nosso rico dinheirinho. Para nos ajudar nessa missão Mariana Flor, consultora de moda e estilo com foco em dúvidas reais e práticas, elege as 8 maiores tendências do verão 2015-16, para você saber exatamente no que investir:
Preto e Branco
O velho e guerreiro preto e branco é tido como uma tendência deste verão.  Eu digo mais, ele na verdade é o pretinho básico de viradas de estação. Perfeito para acalmar a tendência de inverno que estava em você.
Neste verão o preto e branco pode vir com alguns detalhes inovadores e mais leves para os looks:
- Muita textura (trabalhar a mistura na renda, guipire, couro)
-  Calça estampada para o look escritório
-  Um toque masculino (tendência que iremos comentar logo mais )
-  Principalmente com um mix de estampas
Japonismo
Há algumas temporadas estamos sentindo o oriente presente nas coleções. O kimono já reina absoluto nos armários das jovens de plantão. Agora o tema Japão entra mesmo nas coleções, porem de uma maneira chique elegante. Nada daqueles detalhes caricatos, flores de cerejeira em tudo e palitinhos nas estampas.
-  Use o cinto obi quando puder! Por cima de camisas, blazers, e óbvio vestidos e saias. O Cinto dará o toque japonês, mas com elegância.
-  Kimono Alfaiataria. Kimono em forma blazer, colete e mais firme. Uma peça excelente para deixar seu armário do escritório mais fashion
All White
Sim, fácil assim. A tendência de usar tudo branco saiu do reveillon, e entrou para o dia a dia. Desde a calça jeans com camisa de sedinha leve, até o conjunto branco de saia + cropped. O segredo?
- Misture texturas, traz volume e um toque ao look
- Quebre seu corpo, acinture bem um vestido, coloque o ombro a ombro para mostrar a pele, use a pantalona com a cintura aparecendo. Pense em mostrar sempre uma parte do corpo (de uma maneira discreta ) para trazer um frescor ao look
Gingham Style – Xadrez Miúdo. Para facilitar: gingham é listrado em Malay (língua native da Malásia, Indonésia, Singapura e Brunei) e o nome originou pela migração do séc 17 para Inglaterra destes tecidos do Oriente. No Brasil muitas vezes pensamos em vichy. O bacana deste xadrez no verão é dar leveza e usar em cores únicas.
Light Suede
O tecido típico de inverno entrou no guarda roupa de verão. Pense em versões fluídas, leves e cores claras. O Suede continuous no verão trazendo um pouco da tendência anos 70 que ve há 2 estações, e também carregando o boho, porem mais sofisticado.
- Misture cores claras para ficar mais leve
- Abuse dos vestidos, saias e shorts de camurça terrosas (beges, whiskys, marrons)
Androgenia
Aqui estamos falando de no type ou  seja, não a mulher com detalhes masculinos do guarda roupa (como vimos antes), mas também com estruturas e atitudes masculinas. A Androgenia esta cada vez mais forte, fato adquirido na moda pela comportamento das mulheres no dia a dia. Hoje a mulher trabalha como o homem, cuida de carros, desejos, salaries e tem suas vontades atendidas. A roupa se tornou consequência desta atitude.
- Aposte nos sapatos típicos masculinos (Oxfords, Loafers, Mocassim etc...)
-  Deixe o volume tomar conta, blazers largos, calças sociais mais largas e as famosas pantcourts (bermudas alongadas e boca larga)
As Décadas – 80 e 60
Toda estação exige uma década para referência. Nos balisamos as cores, formatos, modelos, peças e também ambientação de catálogos e campanhas. O verão veio com uma pitada de anos 80 e uma pitada de anos 60.
.  Anos 80 : icônico no mundo Rock & Roll. A passarela se inspirou na Madonna em Like a Virgine e Dadid Bowie.
- Ícones Anos 80: jaqueta de couro, cabelos em pé, toque de cor, laranja, amarelo
-  Anos 60: sempre pensamos no pastel e menininha. Desta vez vem com mais atitude. Os tons são Pastel, mas os tecidos são tecnológicos ou mais firmes. Usado em neoprene, brilhos, macramés, enfim em tudo que é mais futurista.
Esportivo
Sempre presente em todas as estações, o esportivo no Brasil adaptamos bem para o estilo surfer e esportista a ativo. Estampas de Hibiscus, cores como azul e branco (nosso mar), detalhes skatistas e tecidos tecnológicos.
-  Aposte no brilho misturado com uma peça esportiva
- Estampas Bicolor
*Mariana Flor é uma consultora de moda e estilo com foco não só em dúvidas reais e praticas como também em valores justos e acessíveis. Com anos de experiência no mercado de fast fashion e em atelies super badalados Mari Flor, como é conhecida, sabe unir como ninguém o um estilo impar com um excelente custo benefício.

**Ana Lima Comunicação







Nenhum comentário:

Postar um comentário