sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Missa em Ação de Graças pelo aniversário de Padre Sílvio domingo (dia 13), às 19h30


“Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho”

Padre Sílvio Cesar Aguillar, da Paroquia de São José de Morro Agudo completará mais um ano de vida, no próximo dia 14. No dia anterior, domingo (dia 13), às 19h30, será rezada uma Missa em Ação de Graças, pelo seu aniversário.
Padre Silvio nasceu em Ribeirão Preto, no dia 14 de dezembro de 1973, foi ordenado Padre pela imposição das mãos do bispo Dom Antonio Gaspar, dia 09 de março de 2008, em Morro Agudo e nomeado vigário paroquial da mesma cidade. Em 21 de dezembro de 2008 foi nomeado pároco de Morro Agudo.
Além de pároco, é membro do Colégio de Consultores e do Conselho de Presbíteros da Diocese de Barretos, sendo também o representante dos Presbíteros da Diocese e  formador dos seminaristas que residem em São José do Rio Preto.
Estudou no Seminário Sagrado Coração, de São José do Rio Preto, onde residiu por 7 anos. Dando continuidade aos estudos, bacharelou  em Teologia, pela Faculdade João Paulo II, de Marília; licenciou-se em Filosofia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, de Pirassununga e pós-graduação em Filosofia e Educação, pela Faculdade Fenix, de Brasília.
Padre Sílvio disse que é muito feliz por ser padre. “É muito gratificante celebrar cada Santa Missa, renovando o sacrifício de Jesus no altar. Não sou padre para mim, sou padre com o povo e para o povo de Deus”.

O presbítero (padre) é aquele que representa Cristo, enquanto pastor que convoca, reúne e envia em missão a comunidade eclesial. Ele faz parte do Presbitério (Clero Diocesano) coordenado pelo Bispo e desempenha as funções que o Bispo lhe atribui. Ele administra o perdão pela penitência, prega o Evangelho, preside a liturgia da missa e ministra os demais sacramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário