sexta-feira, 5 de junho de 2015

APAE inaugurou a reforma e adequação da piscina terapêutica, dia 29


APAE inaugurou a reforma e adequação da piscina terapêutica, dia 29
 
O presidente da APAE o Sr. Márcio José de Carvalho, juntamente com os  membros da Diretoria executiva, Conselho da Administração e Conselho fiscal da APAE agradeceu a  presença de todos os  em  especial o presidente do CMDCA que  foi  um  grande colaborar na destinação de verbas provenientes de doações do Imposto de Renda;  a  arquiteta Mariana Costantin  Theodoro Marques, responsável pela obra; a Central do Dízimo que doou materiais para a obra, ao Willian Sabatino pela pintura;  a Dálsio Jodalls pela doação da placa  e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a  realização da obra.

A reforma da piscina constituiu na modificação da estrutura do pavilhão , facilitando o acesso da pessoa com deficiência , adequando a profundidade e a temperatura ideal  para a prática de  estimulação aquática e  hidroterapia, proporcionando o enriquecimento nas atividades e melhoria na qualidade de vida.

Com a palavra  a  Fabiana Vieira  representando  todas as mães , agradeceu a toda equipe de funcionários da Apae, a  dedicação e amor pelos seus filhos, “ Nós pais amamos em incondicional, sem esperar nada em troca , mas quando a gente depara com pessoas  que não são parentes e fazem tudo por eles  experimentando todos os sentimentos juntos com as famílias aí vê que existe  a presença de Deus em tudo e que eles colocam em prática o  1º mandamento; Amar a Deus  e ao próximo como a ti mesmo.

Fez-se a apresentação da Equoterapia que  é  a forma de tratamento que utiliza o cavalo para reabilitação, visto que este  animal oferece os movimentos ideais para a  estimulação, bem como promove bem-estar geral e auxilia na melhoria da qualidade de vida.

Esse projeto teve início em 08 de maio de 2014, com o apoio do Sr. Luis Costa (Macarrão) que é  grande colaborador do Projeto   Equoterapia.

Fez-se apresentação  do UPSSE, que é um aparelho  facilitador para o treino de marcha  ou trocas de passos nas fases de marcha terapêutica, que foi adquirido através da colaboração do Sr. Roberto Cardoso, no início deste  ano.

 

As pessoas mais felizes  nãos são as que tem o melhor, mas as que  fazem o melhor com o que tem!Então  lembrem-se: Vivam simplesmente, sejam generosos, sejam solidários e atenciosos. Falem com bondade, o  resto deixam nas mãos do destino, porque a pessoa mais rica não  é a quem tema mais, mas que menos  precisa”, principalmente o Amor.”        

 

                                                                                  Márcio José de Carvalho

                                                                                       Presidente da APAE
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário