sexta-feira, 17 de junho de 2016

Escola de ciclismo "habilitará" 180 crianças em Morro Agudo
Escola de Ciclismo Pedalando para o futuro atenderá crianças do Projeto Pica Pau e Escola Roberto Robazzi

A Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro, núcleos Morro Agudo, Sertãozinho e Leme, na próxima segunda-feira (dia 20) estará no Projeto Pica Pau, localizado à rua Florêncio Alves Moreira, 1250, no bairro Humberto Teodoro Castro, em Morro Agudo.
A Escola de Ciclismo ficará no Projeto Pica Pau até o dia 1 de julho. Do dia 4 a 15 de julho o Projeto ficará na Escola Roberto Robazzi, localizada à Rua Padre Mansueto, nº 301, também em Morro Agudo. Nesse período, serão atendidas cerca de 180 crianças.
As aulas práticas e teóricas serão diárias, das 14h00 às 17h00. Os participantes receberão uma cartilha, camiseta, squeezes e lanche (diariamente), além de um certificado ao final do curso de “Carteira de Habilitação para Ciclistas”. A carteira é semelhante a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dos motoristas.
Caso alguma criança de Morro Agudo tenha interesse em participar do Projeto, mas não seja do Projeto Pica Pau ou aluno da Escola Roberto Robazzi, pode entrar em contato com Mariana Argentato através do telefone (16) 99750-7080.
O projeto
 A Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro ensina as regras e leis de trânsito para quem anda sobre duas rodas. Com isso, é possível andar com mais segurança pelas ruas e bairros da cidade, evitando acidentes.
O idealizador do projeto, Danilo Terra afirma que o projeto é voltado para ciclismo, com foco educacional e a expectativa é de que mais de mil crianças sejam beneficiadas, em seis meses. “A bicicleta hoje ocupa cada vez mais um espaço importante na mobilidade urbana. O ‘Pedalando’ vem para contribuir e mostrar às crianças a importância desse veículo nos dias de hojel”, afirma Terra.
“Quando esses alunos se tornarem adultos serão motoristas ou ciclistas e já terão conhecimento sobre respeito ás leis de trânsito”, afirma o Idealizador do projeto. Além de Morro Agudo, o Projeto também irá para Leme e Sertãozinho. Ele acontece em paralelo ao Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro, que está em sua terceira fase, passando por Ribeirão Preto.
O Pedalando Para o Futuro - Núcleos Sertãozinho/Morro Agudo/Leme é patrocinado pelas empresas Cerâmicas Atlas, Polar Transportes, Dia-Frag e co-patrocínio de Biosev, Golden Technology, Morlan Arames e Telas, Ourofino Saúde Animal e Sanches Transportes.
Os apoiadores são Transmiro, Supermercados Marino, Liderkraft, Fundação Edimilson, Macopema Redutores, Fundição Moreno, Engevap e Grupo São Francisco. A Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e governo do Estado de São Paulo oferece apoio institucional ao projeto.

*O calendário de atividades está sujeito a alterações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário