sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Dicas de penteados para cair na folia no Carnaval

O Hair sytlist Italo Saliccio, parceiro da Belliz Company, mostra que é fácil ter um penteado moderno e com a cara do verão para a festa mais animada do Brasil
O Carnaval está chegando e para complementar o visual da folia que tal um penteado incrível para curtir o feriadão bonita, com o cabelo moderno e sem passar sufoco por conta do calor do verão? O hair stylist Italo Saliccio, parceiro da empresa Belliz Company, separou três estilos despojados e práticos que qualquer mulher consegue fazer sozinha e rapidamente.
Alguns penteados nunca saem de moda, mas podem ganhar um toque mais alegre com cores e acessórios típicos da maior festa popular brasileira. Confira as dicas para cada penteado e escolha o que mais combina com o seu estilo:


Rabo de Cavalo:  o tradicional rabo de cavalo é algo simples de ser feito, porém pode ficar mais charmoso com um toque especial no acabamento.
“Não tem segredo para fazer um rabo de cavalo, é só prender todo o cabelo com um elástico na altura que desejar. Para dar um up, uma boa opção é pegar uma mecha fina e dar uma volta ao redor do elástico para cobri-lo. O que sobrar da mecha, basta colocar um grampo invisível para prender por baixo do elástico”, aconselha o hair styslist.


Trança:  a clássica trança também pode ser um penteado excelente, ainda mais se feita no estilo embutida lateral.
“Para realizar esse penteado, o primeiro passo é escovar o cabelo e direcionar para o lado desejado. Feito isso, pegue uma mecha do alto da cabeça, na região da franja, divida em três partes, inicie como uma trança tradicional. O que muda nesse penteado é que depois do segundo ou terceiro trançado, precisa acrescentar mais uma mecha de cada lado e incluir à trança. Esse passo deve ser feito até o final do comprimento do cabelo ou na altura da nuca”, afirma.

Coque com acessórios: presente em diversas ocasiões, o coque é um penteado versátil e prático de ser feito. Para que ele fique a cara do Carnaval, alguns truques podem deixá-lo incrível e com um toque carnavalesco.

“Uma boa pedida para deixar o pescoço fresquinho é o coque no alto. Aplique um spray fixador nos fios e junte todos na altura desejada, o spray vai ajudar os fios a ficarem no lugar. Puxe todos os fios para o alto da cabeça e torça todo o cabelo. Esse passo vai criar textura ao coque, além de tornar mais funcional o penteado. Agora faça o coque e se preferir algo mais despojado, deixe a base do cabelo mais frouxa e prenda com o auxílio de grampo. E por fim, coloque o adereço que desejar ou, como exemplo, tic tac e grampos coloridos podem ser uma ótima opção”, comenta Italo Saliccio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário