sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Prefeitura entrega novos uniformes para a equipe da Vigilância Epidemiológica
O prefeito de Morro Agudo, Amauri Benedetti entregou aos agentes da Vigilância Epidemiológica os novos uniformes, os quais trabalham para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e juntamente com a população combater a dengue.
A entrega dos uniformes foi realizada na semana passada, em reunião da qual participou também o secretário municipal de Saúde, Sebastião Cognetti. Ele disse que os novos uniformes garantem a padronização e melhor aceitação do agente epidemiológico pela população. “Espero que esse uniforme melhore a autoestima de todos para que continuem desempenhando bem suas atividades. Quando formamos uma equipe e estamos uniformizados temos mais segurança e a comunidade tem mais confiança por identifica-los mais a facilmente”, disse o Secretário.
O prefeito Amauri Benedetti falou sobre a dedicação da equipe da Vigilância Epidemiológica que realiza um trabalho muito importante para a saúde do Município de Morro Agudo, uma vez que os agentes são profissionais que trabalham dentro das casas das pessoas, o que representa no contexto da saúde pública papel fundamental na prevenção.

Durante as visitas domiciliares os agentes orientam os cidadãos sobre o controle de doenças, especialmente as transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, procurando conscientizá-los a fim de diminuir os casos das doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário