sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Prefeitura mantém atendimento em Creche durante as férias escolares

A Prefeitura de Morro Agudo, através da Secretária Municipal de Educação mantém em pleno funcionamento a Creche Maria Floriano Rosa, com toda a infraestrutura normalmente dispensada durante o ano, para o atendimento de aproximadamente 100 crianças cujas mães comprovaram que trabalham e não tem com quem deixar os seus filhos durante as férias escolares em janeiro.
“Com esta iniciativa estamos concretizando mais um dos compromissos assumidos pelo prefeito Amauri Benedetti durante sua campanha”, fala a secretária municipal de Educação, Maira das Graças Saab Benedetti.
O Projeto Férias na Creche foi implantado pela atual Administração em 2013 e desde então atende centenas de crianças durante os recessos e de férias escolares, no Município


Horário especial para exames ginecológicos das mulheres em Morro Agudo será mantido em 2016

A Secretaria Municipal de Saúde de Morro Agudo informa que o horário especial de atendimento para o exame de prevenção de câncer de colo de útero para as mulheres que trabalham em período integral, será mantido em 2016.
O prefeito Amauri Benedetti lembra que esse tipo de câncer é o segundo mais comum entre as mulheres e por isso desde o início de sua Administração determinou que fosse criado um horário especial de atendimento para as mulheres que trabalham fora e que encontrava dificuldades para fazer o exame no horário convencional das Unidades de Saúde.
Para facilitar a realização do exame, o prefeito Amauri Benedetti fala que a Unidade Básica de Saúde Celso Ibonan Roselino, fica à disposição das mulheres que trabalham fora, todas as quartas-feiras, das 17h00 às 20h00, para fazer o exame de Papanicolau.
“Além desse horário especial de atendimento,  a Prefeitura de Morro Agudo também fez um importante investimento na metodologia utilizada na realização do exame preventivo e agora Morro Agudo está entre um seleto grupo de cidades que utiliza uma das técnicas mais modernas do mundo que é o Papanicolau em base líquida”, fala o secretário municipal de Saúde, Sebastião Cognetti.

Para fazer o exame, as mulheres devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, das 07h00 às 17h00, portando o RG, CPF e cartão do SUS. Já as que dependem do horário especial, podem se dirigir à UBS Celso Ibonan Roselino, às quartas-feiras, das 17h00 às 20h00.


Morro Agudo registra apenas quatro casos de dengue, mas Secretaria de Saúde pede cuidado para a população


O calor aliado às chuvas são dois fatores favoráveis para o aumento no número de casos de dengue e demais doenças que são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.
Nos últimos dias a alternância entre chuva e calor, além do acúmulo de água parada criou um ambiente perfeito para a proliferação do mosquito da dengue, assim população deve ter mais cuidado ainda, já que a maior parte dos criadouros do mosquito encontra-se no lixo doméstico, como bacias, latas, garrafas, pneus e poças d’água.

Como não existe vacina ou drogas antivirais para combater a dengue, é necessário que todos redobrem a atenção e eliminem os possíveis criadouros do mosquito que conforme os especialistas é o responsável pela transmissão de pelo menos três doenças, tais como a dengue, zikavírus e febre chikungunya.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Cognetti, Morro Agudo registrou apenas quatro casos de dengue confirmados, mas mesmo assim é importante que cada família assuma o papel de combatente, verificando e eliminando todos possíveis locais que acumulem água.

“É fundamental que todos se conscientizem da importância de não deixar água parada em vasilhas jogadas nos quintais, brinquedos, pneus velhos, vasos, piscina e em outros locais onde o mosquito possa colocar seus ovos”, orienta o Secretário.

Sebastião Cognetti disse que os agentes epidemiológicos estão intensificando os trabalhos com o objetivo de manter o Município longe de uma epidemia de dengue, nessa época de chuvas, como já está acontecendo em várias cidades da região que contabilizam diversos casos de dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário