sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Sindicato Rural inicia o I Ciclo de Palestras sobre a cana de açúcar com grande número de produtores de Morro Agudo

Com um grande número de produtores, o Sindicato Rural de Morro Agudo iniciou no último sábado (dia 16), o I Ciclo de Palestras sobre a cana de açúcar, com o apoio da Syngenta, Nutrigesso Gesso Agrícola e Cooperativa Agrícola  Mista  de Adamantina.
A primeira palestra da manhã, proferida pelo Prof. Dr. Victório Laerte Furlani Neto, abordou o “Preparo de solo e plantio. Quebra de paradigmas para época de crise no setor e no País”. Graduado em Engenharia Agronômica e doutorado em Solos e Nutrição de Plantas, pela USP, ele é professor da Universidade Federal de São Carlos.
Após o café da manhã, o palestrante colocou-se à disposição para responder as perguntas dos produtores presentes.
O presidente do Sindicato Rural, Alexandre Vanis Volpon agradeceu a presença de todos e a advogada Lauriane de Castro Torres convidou aqueles que ainda não são associados a se associarem ao Sindicato morroagudense. Em seguida, ela apresentou o advogado e assessor jurídico do Sindicato, Ivan Alari, que se colocou à disposição dos associados.
O diretor da Nutrigesso, Marcelo Nonino falou sobre a importância da correção do solo e dos produtos da Nutrion Gesso Agrícola.
A segunda palestra do dia foi apresentada pelo especialista Dr. Ronaldo Cabrera, formado como engenheiro agrônomo, mestre e doutor pela Cena – Esalq/USP, falou sobre o “Aumento da eficiência da Adubação”, encerrando o Modulo I, do I Ciclo de Palestras.

O Modulo II está agendado para o dia 13 de fevereiro, com a palestra do engenheiro agrônomo, Pedro Vilela Rosa, representante técnico de vendas da Syngenta.













Nenhum comentário:

Postar um comentário