sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Prefeito de Morro Agudo assina convênio para o Programa Viva Leite

O prefeito de Morro Agudo, Amauri Benedetti assinou convênio para o Programa Viva Leite no último dia 14, em evento promovido no auditório do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), em Ribeirão Preto, com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.
O secretário Floriano Pesaro firmou convênios do Programa Viva Leite com os municípios que integram a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social sendo 25 da região de Ribeirão Preto e 23 de Franca.
O prefeito Amauri Benedetti esteve presente no ato da assinatura do convênio e assim garantir o fornecimento de leite para as crianças do Município. ‘‘Em Morro Agudo o Projeto Viva Leite atende 629 crianças, com idade entre seis meses e menores de seis anos, que recebem cerca de 15 litros de leite por mês. É uma grande satisfação assinar esse convênio e garantir o atendimento a essas crianças”, disse o Prefeito.
Com a assinatura dos convênios, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social garante mais de 250 mil litros de leite por mês para que sejam distribuídos para os mais de 17 mil beneficiários.
O Projeto Viva Leite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995, no interior do Estado o Programa teve início em 1997. Anualmente, são distribuídos cerca de 90 milhões de litros de leite para crianças em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Participam do Programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. A prioridade é que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita e todos devem estar cadastrados no CadÚnico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário