sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Prefeitura de Morro Agudo adere ao 1º Mutirão Regional contra o Aedes Aegypti, amanhã, dia 30


Colabore colocando nas calçadas todo e qualquer recipiente que possa ser um criadouro do mosquito. Caminhões da Prefeitura irão recolher a partir das 08h00


A Prefeitura de Morro Agudo participará do 1º Mutirão Regional contra o Aedes Aegypti, promovido pela EPTV Ribeirão, amanhã, dia 30, a partir das 08h00.  A campanha terá como apoio cartazes, panfletos e camiseta para identificação. O objetivo é criar um dia de envolvimento regional, com a participação de todas as cidades da área de cobertura da EPTV, e orientá-las para o combate dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

Além das cidades da região, o projeto também será realizado em todas as outras cidades onde a EPTV está presente, totalizando 300 municípios com mais de 11 milhões de pessoas.
O prefeito Amauri Benedetti esteve presente na reunião entre os representantes da emissora e das cidades, realizada no último dia 14, no SESC em São Carlos e se comprometeu em disponibilizar a estrutura necessária para que Morro Agudo participe da ação.
Para o Prefeito, é necessário que a população também colabore, mantendo suas casas e locais de trabalho livres do mosquito. Segundo ele, em média 80% dos criadouros estão dentro de imóveis. "Trata-se de uma situação prevista, porque o mosquito precisa da proximidade com o ser humano para completar seu ciclo reprodutivo", disse ele.
Arrastão percorrerá toda a cidade de Morro Agudo a partir das 08 horas
O secretário municipal de Saúde, Sebastião Cognetti, juntamente com sua equipe está organizando o arrastão que percorrerá toda a cidade, recolhendo os possíveis criadouros do Aedes Aegypti.
Serão mais de dez caminhões e aproximadamente 100 pessoas trabalhando, amanhã (dia 30), a partir das 08h00, para recolher tudo o que possa se transformar em criadouro do mosquito. Para isso, a população deverá colaborar colocando nas calçadas todo e qualquer recipiente que possa ser um criadouro.

“O problema é muito grave e a única maneira de impedir o grande número de casos que está projetado para o futuro próximo é eliminar o mosquito e controlar a presença dele nos nossos ambientes", conclui o Secretário.







Amauri Benedetti é recebido em audiência pelo secretário Duarte Nogueira

O prefeito de Morro Agudo, Amauri Benedetti foi recebido em audiência pelo secretário estadual de Transportes e Logística, Duarte Nogueira, no último dia 20, em São Paulo.
Na oportunidade, o prefeito Amauri solicitou ao Duarte Nogueira intercessão junto ao governador Geraldo Alckmin para que seja liberado recursos, através  do Programa “Desenvolve São Paulo”, para o Distrito Industrial.
O Desenvolve São Paulo ou Agência de Desenvolvimento Paulista é uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que desde 2009, tem por objetivo o desenvolvimento sustentável do Estado por meio de operações de crédito consciente e de longo prazo.
O secretário Duarte Nogueira, em atendimento ao pedido do prefeito Amauri, mais uma vez se comprometeu em interceder junto ao Governo do Estado em busca de mais essa conquista para Morro Agudo.
Na ocasião, Amauri Benedetti também entregou um ofício solicitando um novo ônibus para ser o transporte de pacientes de Morro Agudo à Barretos, ao que Nogueira novamente se dispôs a buscar meios para viabilizar mais esse pedido junto ao Governo Estadual.






Quatro ônibus da Prefeitura recebem bancos novos e revisão da parte mecânica para o transporte de estudantes

A Prefeitura de Morro Agudo trocou todos os bancos de quatro ônibus que serão utilizados no transporte de estudantes universitários. Além da reforma no interior dos ônibus, foi feita também toda a revisão na parte mecânica.
“O investimento feito na troca de todos os bancos dos quatro ônibus, bem como toda a revisão da parte mecânica, além de garantir mais segurança e conforto, demonstra o respeito que a Administração Municipal tem pelos universitários de Morro Agudo”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Antônio Cabral Júnior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário