sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Prefeito de Morro Agudo garante custeio de 14 ônibus para o transporte universitário

O prefeito Amauri Benedetti decidiu que a Prefeitura de Morro Agudo irá  disponibilizar esse ano 14 ônibus para o transporte dos universitários, na contramão de algumas cidades da região, que estão cobrando altos valores para transportar seus estudantes para as faculdades das cidades vizinhas.
Uma reunião entre a equipe designada pelo prefeito Amauri e a diretoria da Associação dos Estudantes de Morro Agudo (AEMA) foi realizada no último dia 13, para apresentar a proposta da Administração Municipal firmando o compromisso de oferecer quatro ônibus da frota mais outros dez terceirizados e em contrapartida foi solicitado à AEMA que utilize o dinheiro recebidos dos estudantes - que preferem pagar ao invés de doar alimentos - para custear as Vans.
Também participaram da reunião, os vereadores Juliana Quatio Okano,  Air Rodrigues de Castro, Vinícius Cruz de Castro, Elvis Júnio Marques (Juninho Serralheiro) e Juliana Quatio Okano também participaram da reunião.
O presidente da AEMA Junior Chiaroti disse que fará uma pré-matrícula para saber o número exato de alunos e agendará outra reunião com a equipe da Prefeitura.
A secretária municipal de Educação, Maria das Graças Saab Benedetti explicou que em momento algum a Prefeitura de Morro Agudo falou em cortar a gratuidade do transporte dos universitários. Pelo contrário, mesmo diante da crise financeira que afeta todo o País, a Administração Municipal se comprometeu em oferecer quase 700 vagas para os estudantes e apenas solicitou para a AEMA ajudar com o custeio das Vans com os valores recebidos das matrículas e dos alunos que preferem pagar ao invés de doar alimentos.

“Enquanto algumas cidades da região estão cobrando altos valores dos universitários,  a Prefeitura de Morro Agudo está firmando o compromisso de fornecer 14 ônibus para o transporte dos estudantes, o que demonstra a preocupação da Administração com os jovens morroagudenses”, conclui a secretária de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário