sexta-feira, 20 de maio de 2016

Aproveitamento de Alimentos é o tema do curso promovido pelo Sindicato Rural de Morro Agudo em parceria com o SENAR dias 16 e 17

Em tempos de inflação alta, nada como saber aproveitar bem os alimentos para evitar o desperdício. Assim, Sindicato Rural de Morro Agudo em parceria com o SENAR/SP promoveu nos dias 16 e 17, o curso cujo tema foi “Aproveitamento de Alimentos”, realizado na Casa de Missões, em Morro Agudo.
O curso foi aberto pela coordenadora do Sindicato Rural, Laureane de Castro Torres que deu as boas vindas aos participantes e mais tarde, recebeu a visita da responsável pela Casa de Missões Claudete Bruza; do padre Silvio Cesar Aguillar; voluntaria Antônia Aparecida Fernandes e do arquiteto Fernando Cardoso.
O curso dividido em duas partes (teórica e prática) teve como instrutora Shirley Rosana de Oliveira e auxiliar Pedro Dias de Carvalho os quais ensinaram aos alunos o valor nutricional dos alimentos e suas qualidades; cuidados no processamento e no preparo do local, como higiene pessoal, do lar, utensílios e dos  produtos.
O objetivo principal do curso é ensinar os alunos a preparar os alimentos artesanalmente, aproveitando as cascas, talos e polpas dos produtos agrícolas para consumo familiar. Os participantes aprenderam a fazer uma série de receitas aproveitando os alimentos, como doces de cascas de frutas, sucos, farofa de casca de batata e até bife de casca de banana, além de receber informações sobre o valor nutricional dos alimentos.
“O curso foi desenvolvido para, além de estimular hábitos de alimentação mais saudáveis, possibilitar o aproveitamento integral de alimentos, gerando uma maior economia no lar e a redução do desperdício de alimentos”, explica a coordenadora do Sindicato Laureane de Castro Torres.

O curso ofereceu apostilas e todo o material específico, café da manha, almoço, lanche da tarde e certificado, tudo sem nenhum custo para o participante. Nesse caso, o almoço foram os pratos feitos pelos participantes aprovados por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário