sexta-feira, 6 de maio de 2016

Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal está sendo realizada de 2ª a 6ª feira, das 7h00 as 13h00, em maio, nas Unidades de Saúde e Centro Odontológico

A Prefeitura de Morro Agudo através da Secretaria de Saúde e do Serviço Odontológico Municipal está promovendo até o final de maio a Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal, com a realização de exames e trabalhos de conscientização sobre a doença.
Os interessados podem procurar as Unidades de Saúde Celso Ibonan Roselino; Milts Moreira Sousa Castro; Nilson de Paula Carvalho; Hilda Ramos; José dos Santos Vieira e o Centro Odontológico, de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 13h00,  durante todo o mês de maio.
O câncer bucal  atualmente é um  dos mais comuns no Brasil e afeta os lábios  e o interior da boca, língua e amígdalas. Quando diagnosticado no início e tratado de maneira adequada, cerca de 80% dos casos são curados.
Para prevenir o câncer bucal a pessoa deve evitar o tabagismo e o álcool; evitar a exposição ao sol sem proteção; ter uma boa higiene bucal; se tiver dentes fraturados e próteses mal ajustadas deve procurar um dentista.

Os sintomas da doença são: feridas na boca que não cicatrizam; manchas esbranquiçadas ou avermelhadas nos lábios e na região interna da boca; caroços, inchaços e sangramentos sem causa conhecida e irritação, dor na garganta ou sensação de que alguma coisa está presa ou entalada na garganta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário