sexta-feira, 13 de maio de 2016

Saiba como manter o colo e o pescoço rejuvenescidos

Dá para prevenir as rugas da área com cuidados diários, mas se no seu caso os sinais já apareceram, entenda os benefícios da toxina botulínica

A região do colo e do pescoço são áreas que nem sempre nos lembramos de cuidar, porém elas também sofrem com o envelhecimento natural e o excesso de exposição solar.
Diferente do rosto, a pele do pescoço e do colo é mais fina, delicada e mais propensa às agressões do dia-a-dia. “Ela possui menos glândulas sebáceas então tendem a ser mais ressecadas também”, explica a dermatologista Miriam Sabino.
Para evitar as rugas no local existem duas alternativas, e a primeira é a prevenção. “É indicado a partir dos 20 anos o uso frequente de creme de hidratação e do protetor solar”, ressalta Joice de Oliveira, esteticista do Fit Body Pilates Spa & Estética. Evite também dormir de lado, essa posição faz com que a pele fique marcada e as dobras mais visíveis.
Mas se aquela ruga, em formato de linha fina já se instalou dá para tratar. “A toxina botulínica, utilizada para suavizar rugas de expressão, também pode ser aplicada na região do pescoço, especialmente no músculo bilateral que vai da mandíbula até a saboneteira. Esta técnica, conhecida como Nerfertiti Lifit tem este nome em referência à rainha egípcia Nefertiti, que sempre considerada com traços perfeitos. A aplicação da toxina botulínica nesta região é indicada quando o paciente tem pouca flacidez e gordura localizada. Este procedimento é muito procurado por pessoas entre 40 e 50 anos. A aplicação é simples, feita na clínica. Ao finalizar o procedimento, já se percebe que o músculo do pescoço está relaxado, fazendo com que a pele fique lisa. O efeito começa a surgir dentro de dois dias e em 15 dias o resultado aparece", explica a médica.
Já no colo, a aplicação da toxina botulínica é feita entre os músculos peitorais (exatamente entre os seios) e no músculo platisma (na região do pescoço). Em média, são 15 injeções superficiais na região do colo, com distância de aproximadamente dois centímetros entre os pontos. Isso é suficiente para que os músculos da região relaxem e as linhas da área V se atenuem. Esta técnica pode ser combinada com outros tratamentos antifotoenvelhecimento para tratar aquelas rugas mais profundas.
A ação da toxina é fazer com a região fique relaxada e as rugas fiquem mais atenuas. “A aplicação é rápida, não deixa marcas e a dor é somente a sensação de uma picada de agulha”, ressalta a dermatologista.
Devido aos excelentes resultados, o botox ainda é um dos tratamentos mais procurados em clínicas de estética. Não existe uma faixa etária liberada para usar o botox, mas o ideal é procurar pelo tratamento logo nos primeiros sinais ou, quando há tendência genética para o problema usando o botox como uma forma de prevenção.
A técnica pode ser usada também para levantar os cantos da boca, arquear as sobrancelhas, combater o excesso de suor e arrebitar levemente a ponta do nariz.

*Priscila Pegatin Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário