sexta-feira, 20 de maio de 2016

Detran.SP e Polícia Militar trazem educação para o trânsito às escolas de Morro Agudo

Com atividades lúdico-pedagógicas e recursos audiovisuais, programa Clube do Bem-te-vi conscientiza crianças a terem um comportamento mais seguro no trânsito. Cerca de 1,8 mil alunos da rede municipal participaram das aulas
O Clube do Bem-te-vi, programa educativo do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em parceria com a Polícia Militar (PM), iniciou esta semana suas atividades em Morro Agudo. Cerca de 1,8 mil alunos do Ensino Fundamental de seis escolas municipais da cidade serão beneficiados com a iniciativa, que começou na última terça-feira (dia 17) e termina hoje, dia 20, sob a orientação da cabo Regina Maria de Oliveira e cabo João Carlos Rodrigues da Silva.
Desenvolvido por meio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da PM, o programa leva às salas de aula palestras e atividades lúdico-pedagógicas ministradas por policiais militares, que utilizam diversos recursos audiovisuais.
"O programa do Clube do Bem-te-vi tem como objetivo desenvolver nas crianças - que serão os futuros motoristas - a cidadania e a consciência de um trânsito mais humano”, fala Neiva Aparecida Doretto, diretora-vice-presidente do Detran.SP.
Os alunos de Morro Agudo receberam o material didático do programa, que em 2015 completou 25 anos de existência. Além de cartilhas educativas de trânsito com as principais orientações abordadas, também foram distribuídas uma carteira de habilitação mirim e um talonário de multas mirim, para que os estudantes possam agir como verdadeiros agentes de trânsito.
O material conta ainda com um vídeo educativo (http://scup.it/7z4t) e um jingle (http://scup.it/84p9) para que as crianças fixem mais facilmente a mensagem sobre a importância da segurança no trânsito.
De forma lúdica, os alunos aprendem noções de segurança no trânsito, como a forma correta de atravessar a rua, o uso do cinto de segurança, os cuidados com brincadeiras nas vias públicas, regras para a condução de bicicleta, entre outras dicas.
“Além de conscientizar os estudantes, o principal objetivo do programa é transformá-los em multiplicadores de uma boa conduta no trânsito, pois o intuito é que o aprendizado das atividades seja repassado para seus familiares e amigos”, explica o capitão da PM Marcondes de Brito Maciel, coordenador do Clube do Bem-te-vi.

Clube do Bem-Te-Vi – Criado em 1990, o programa é coordenado e desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran.SP em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Mais de 1,4 milhão de alunos já foram atendidos em 3.874 instituições públicas e particulares de ensino de 264 municípios do Estado de São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário