sexta-feira, 20 de maio de 2016

Mãos hidratadas e unhas saudáveis nas estações mais frias do ano

Manter as mãos bem cuidadas e unhas saudáveis faz parte da rotina semanal das pessoas. Durante as estações mais frias do ano (outono/inverno), alguns cuidados são fundamentais para que as cutículas bem hidratadas e a higiene garantida.
A nails designer e técnica em unhas, Cris Barreto, traz dicas importantes para manter a saúde das mãos sempre em dia.
Mãos e unhas impecáveis: Não remova as cutículas e use bases com vitaminas ou fortalecedores. Esfolie e hidrate sempre as mãos e as unhas.
Nada de manchas: As manchas decorrentes de esmaltações e do cigarro são facilmente eliminadas com um detox para unhas. Já as leuconiquias (manchinhas brancas), são decorrentes de algum trauma na matriz e somem no decorrer do crescimento das unhas.
Outros tipos de marcas podem indicar doenças sistêmicas, falta de vitaminas ou algum tipo de fungo. Nestes casos, o melhor é procurar a orientação de um médico dermatologista.
Cuidados: Mantenha uma alimentação balanceada e use produtos específicos. Evite o uso de alicates para remover as cutículas e opte por produtos específicos, como o removedor de cutículas.
A cada 15 dias faça uma limpeza profunda das unhas e em seguida hidrate-as com a cera nutritiva ou hidratante fortalecedor, enriquecido com manteiga de Karité, queratina e melaleuca, ou seja, possui um alto poder de hidratação. Quando usado com frequência, auxilia no rejuvenescimento e fortalecimento das unhas.
Utilize uma base antes do esmalte e dê preferência aos itens com vitaminas e/ou fortalecedores.

Detox: Quinzenalmente, aposte no detox para as unhas. O método é simples, bastando lixar as unhas e remover somente os excessos das cutículas.Com uma escova de dentes macia e úmida limpe a superfície das unhas com bicarbonato de cálcio. Faça uma esfoliação nas mãos e unhas, enxague-as e seque-as. Finalize com uma hidratação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário