quarta-feira, 25 de maio de 2016

Elimine a gordura localizada das costas com o treino funcional

Além da papada e da gordurinha ao redor da cintura, existe mais um outro tipo de incômodo estético que costuma ser o terror das mulheres: a gordura das costas. Isso porque ela é difícil de ser escondida e fica bastante evidente, por exemplo, assim que você coloca o sutiã e vê os quilinhos extras saltarem pelas dobras. Acabar com o problema, no entanto, pode ser mais fácil do que você imagina.
 Para acabar de vez com essa indesejável gordura nas costas o treino funcional focado em alguns exercícios é um excelente aliado.
 “O exercício funcional virou uma alternativa para aqueles que estão cansados dos treinamentos convencionais de musculação. Nele é trabalhado o reflexo do que se faz no dia a dia, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Quem pratica o treinamento funcional ganha força, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, resistência, coordenação e condicionamento físico”, exemplifica André Cano Fernandez, educador físico e especialista em treino funcional do Fit Body Pilates Spa & Estética.
Os exercícios localizados somados as atividades aeróbicas como, correr, pedalar, dançar, nadar e etc., são excelentes opções, pois, aumentam o metabolismo, enquanto fortalece os músculos da região, diminuindo a flacidez e consequentemente queimando a gordura local.
O educador físico e especialista em treino funcional do Fit Body Pilates Spa & Estética ensina como fazer algumas série capaz de eliminar este mal:
Remada Curvada: Para realizar o exercício é necessário ficar em pé, com as pernas afastadas na largura dos ombros e os joelhos semiflexionados. Segurar um pesinho em cada mão com os cotovelos ligeiramente flexionados. Incline um pouco o tronco à frente, mantendo a coluna reta. Execute o movimento estendendo os cotovelos sentindo as escápulas se unirem e voltarem. O ideal é realizar três séries de 8 repetições. Desta maneira, são trabalhados o músculo grande dorsal e rombóides.
Remada Unilateral: Neste exercício a mão e o joelho esquerdo devem estar apoiados em um banco, olhe para baixo, mantendo o tronco paralelo ao chão com a coluna reta. Segure um pesinho com a mão direita mantendo o braço estendido e alinhado com o ombro. Flexione o cotovelo elevando-o o mais alto possível e voltar à posição inicial. Realizar três séries de 10 repetições para cada lado também é a melhor opção para obter resultados. O músculo trabalhado nesta série é o grande dorsal.
 Crucifixo Inverso:  Sente-se em um banco, mantendo o tronco reto, pés unidos apoiados no chão. Flexione o tronco à frente, aproximando o peito das coxas. Segurar um pesinho em cada mão, deixando os braços estendidos ao lado do corpo. Elevar os pesos até formar um ângulo de 90° no cotovelo e voltar à posição inicial. Para essa atividade realize três séries de 8 repetições. Neste exercício é trabalhado o trapézio e posterior dos ombros, que ajudam a definir o local e diminuir a gordura na região.
 *Sacha Silveira Assessora de Comunicação





















Nenhum comentário:

Postar um comentário