sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Aluno da Escola Maria Amália Volpon é medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática


O aluno Denis Araújo Silva, da Escola Municipal Profª Maria Amália Volpon de Figueiredo, de Morro Agudo conquistou a medalha de bronze na última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática, realizada de 2014, que teve a participação de cerca de 18 milhões de candidatos de todo Brasil.

Denis Araújo Silva, de 14 anos e cursa o 1º ano do Ensino Médio, recebeu como prêmio uma bolsa de estudos na USP, pelo Programa de Iniciação Científica (PIC), com a duração de 10 meses e aborda questões de Matemática e amplia o conhecimento científico, preparando o aluno para um melhor desempenho profissional e acadêmico.

Na última quinta-feira, dia 12, o prefeito de Morro Agudo, Amauri Benedetti, recebeu em seu gabinete o aluno Denis, acompanhado de sua mãe Maria dos Remédios Araújo e da diretora da Escola, Elisabete Volpon Galerani e lhe entregou um mimo e um Certificado de Honra ao Mérito, em reconhecimento a seu desempenho na Olimpíada de Matemática.

“A conquista do aluno Denis, é também um grande orgulho para os professores e diretores, e nossa Administração não medirá esforços para elevar o nível da Educação em Morro Agudo. O segredo de um futuro promissor está aí e  desejamos toda a felicidade ao Denis Araujo e à sua família. Parabéns também à Escola de Comércio”, disse o Prefeito Amauri.

 
Legenda da foto:   Maria dos Remédios Araújo, Denis Araújo, prefeito Amauri  e a diretora Elisabete Volpon Galerani

Nenhum comentário:

Postar um comentário