sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Para o carnaval a maquiagem deve ter tons mais fortes e ousar no brilho conforme o figurino na folia


O ano só começa mesmo depois do carnaval e mais importante no período é se divertir. Para estar bonita e se apresentar na avenida ou nos salões, a diversão começa na hora da maquiagem, já que os tons básicos de sempre dão lugar a ousadia e imaginação. Por essa razão, o carnaval é a época certa para as mulheres se arriscarem um pouco mais e apostar no brilho e cores, sem medo de errar.

E para que não haja medo na escolha do look o maquiador do salão de beleza Corte&Cortes, Felipe Caxito, dá dicas de quais tons vão fazer sucesso durante a festa de Momo. Para Caxito, o segredo é entrar na brincadeira e encarnar o espírito carnavalesco. “Pegue aquelas cores do estojo de sombras que você nunca usa, pois a hora certa para usá-las é agora”, ressalta o profissional.

Qualquer cor é valida já que o carnaval dá essa liberdade. O truque para não errar está, de acordo com Caxito, na hora de aplicar a maquiagem. Como as cores ideais para o carnaval são as mais vivas, intensas e brilhantes o certo é não exagerar na hora de produzir o make. “Aplique a maquiagem de forma cautelosa, vá dosando para não correr o risco de não gostar e ter que tirar”, sugere o maquiador do Corte&Cortes. Para ficarem lindas e chamar bastante atenção, ele recomenda: “aproveite e escolha tons metalizados e brilhosos ou cores do tipo amarelo, roxo, laranja ou azul.”

Para ajudar na inspiração de um look, Felipe Caxito apresenta um passo a passo bem prático e fácil de fazer:

1 - Limpe bem a pele preparando-a para receber a maquiagem. É importante a aplicação de um hidratante nessa fase para que a pele absorva melhor os produtos e permita uma fixação do make.

2 - Aplique a base, o corretivo e o pó de costume.

3 - Aqui começa a brincadeira de hoje: O blush vai servir de sombra para marcar o côncavo. Os tons alaranjados ou rosados mais escuros são os recomendados para esfumar e dar profundidade no olhar (o que no dia a dia é feito com o marrom). Para fixar o blush na pálpebra Felipe indica o uso de um primer.

4 - Esfume no côncavo com uma das cores do blush e depois umedeça levemente o pincel. Tire o excesso da água e friccione no blush para obter a mesma cor do blush mais pigmentada e aplique na pálpebra móvel.

5 - Para abrir o olhar o truque é iluminar o canto do olho com a cor mais clara de sombra de olhos. A recomendação do maquiador é um tom mais perolado “se puder unir o tom perolado com brilho é melhor ainda!”, acrescenta Caxito.

6 - Se for possível passe um pigmento (sombra em pó ou esfarelada) em toda pálpebra por cima do rosa ou laranja. “Isso garante a mistura do brilho o que torna a cor ainda mais encantadora”, garante Felipe Caxito.

7 - Na parte de baixo dos olhos, mas precisamente na linha dos olhos, o maquiador do Cortes&Cortes recomenda usar aquela sombra da paleta que jamais foi usada: verde metalizado, azul metalizado ou roxo e esfumar com pincel ou cotonete.

8 - Faça um delineado bem fininho, rente aos cílios, para que o preto não cubra a cor e depois aplique bastante máscara de cílios.

9 - Um blush de leve na bochecha e um iluminador nas têmporas para dar radiância para a pele.

10 - Nos lábios a mistura de dois tons de batons dando uma passagem de cor que, para Caxito, é bem interessante e deixa os lábios mais atraentes. “Usar um tom mais escuro para passar nas extremidades e um mais claro para passar mais centralizado, como vinho e vermelho, vermelho e laranja ou rosa escuro com rosa claro, por exemplo, deixa o look muito mais fascinante”, completa o maquiador do salão Corte&Cortes.

11 - Para finalizar sempre aplique um gloss no centro dos lábios, para deixá-los mais volumosos e carnudos.

*Visão Estratégica Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário