sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Entre 27 cidades da Região, apenas Morro Agudo e Serra Azul atingem meta da ONG “Todos Pela Educação”


Mesmo com IDH maior, Ribeirão Preto, Sertãozinho e Franca não atingiram a meta

 

Entre 27 cidades da região apenas Morro Agudo e Serra Azul atingiram a meta considerada adequada pela ONG “Todos Pela Educação” (TPE) em Português e Matemática.

De acordo com a TPE, a tendência seria os municípios com nível sócio-econômico mais alto apresentarem melhores resultados, porém mesmo tendo um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais elevado Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bebedouro, Batatais, Franca e outras cidades de maior porte não conseguiram atingir os mesmos números que Serra Azul e Morro Agudo alcançaram.

Ainda conforme a ONG “Todos Pela Educação”, Somente 10,8% dos municípios brasileiros cumpriram as metas de aprendizagem em matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. Em língua portuguesa, o percentual é um pouco maior: 29,6%. Já para os anos iniciais, as taxas das duas disciplinas avaliadas são maiores: 61,7% para matemática e 48% para língua portuguesa.

A Secretária de Educação de Morro Agudo, Maria das Graças Garcia Saab Benedetti, afirmou que, assim como aconteceu recentemente quando o município superou a meta nacional do MEC, mais este importante índice só foi alcançado devido aos investimentos da Administração Municipal, o empenho de sua equipe, à grande dedicação de todos os professores da rede e ao comprometimento dos alunos e seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário