sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Pontualidade Premiada destinou cerca de 7 toneladas de lixo eletrônico para reciclagem


Nesta última segunda-feira, 23, a Pontualidade Premiada destinou, por meio da COOPEMAR, cerca de 7 toneladas de lixo eletrônico a uma empresa especializada em separação de componentes da cidade de Ribeirão Preto.

Anteriormente este material era enviado para a cidade de Suzano e tinha um custo para ser recebido no local de destino, porém, a Pontualidade estabeleceu parcerias que possibilitaram a venda deste material com renda revertida à COOPEMAR.

Esta quantidade acumulada é referente de apenas 5 meses de coleta, na qual os cidadãos morroagudenses entregaram o seu lixo eletrônico em troca de cupons para concorrerem a prêmios oferecidos pelo Programa.
O lixo eletrônico é composto por aparelhos eletrônicos que deixam de ser úteis, por apresentarem problemas ou estarem obsoletos. Seu descarte incorreto pode causar danos ao meio ambiente e à saúde humana, já que ele contém substâncias químicas em suas composições que podem acarretar em danos ambientais ou contaminação de solo e da água. Além disso, demora muito tempo para se decompor na natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário