sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Nascente do Córrego São Jerônimo em Morro Agudo está completamente seca


Apesar das pancadas de chuva dos últimos dias, desde a semana passada o canal que leva a água da nascente do Córrego São Jerônimo ao condomínio Lago Azul e posteriormente à represa do Centro de Lazer, em Morro Agudo baixou a um nível preocupante.

A seca do Córrego foi tema de reportagem da EPTV, que visitou a Cidade para registrar o fato inédito, o longo período de estiagem combinado com o uso indiscriminado por parte de algumas pessoas, levou ao atual estado crítico.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Morro Agudo adotou um horário de racionamento e também criou um decreto para multar as pessoas que fizerem o uso irracional da água.

O nível da represa do Centro de Lazer voltou a cair a uma média de 5 cm por semana e se não houver a colaboração dos munícipes pode baixar novamente a níveis críticos.


Assistente da Secretaria de Obras, Willian Jorge e o repórter da EPTV, Marcelo Ferri, observam a ausência de vazão no Córrego São Jerônimo

“As pessoas precisam se conscientizar de que a água é um bem finito, mudar alguns hábitos a fim de economizar este bem tão importante para a sobrevivência. É importante também as pessoas saberem que o volume de água da represa da Prainha não significa que a situação da água está normalizada, pois há restrições ambientais”, fala o representante da Secretaria Municipal de Obras, Willian Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário