sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Amauri Benedetti mantém escolas de tempo integral apesar do corte de verbas do governo federal para a área de Educação


O prefeito de Morro Agudo, Amauri Benedetti está garantindo a manutenção das Escolas de Tempo Integral e Programa Mais Educação, apesar do corte de verbas do governo federal para a área.

Amauri Benedetti transformou duas unidades escolares em Escolas de Tempo Integral, onde os alunos ficam o dia todo e além das disciplinas normais, contam com uma grade diversificada de atividades extracurriculares, que vem despertando o interesse dos alunos, segundo depoimentos de pais e melhoram a cada dia.

“Diante dos resultados positivos, farei de tudo para continuar com as Escolas de Tempo Integral e o Programa Mais Educação que foi uma conquista para Morro Agudo”, disse ele.

Embora tenha colocado a Educação como a prioridade de seu segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff contraditoriamente determinou o corte de R$ 7 bilhões para a área.

Diante do corte gigantesco, o atual ministro da Educação Cid Gomes - que já havia causado polêmica ao afirmar que os professores deveriam trabalhar por amor e não por dinheiro - tentou explicar o inexplicável e disse que o corte não vai prejudicar a Educação no país.

No entanto, após a decisão da presidente Dilma, os municípios que aderiram a projetos e programas do Ministério da Educação estão preocupados com o futuro incerto dos repasses, que podem atrasar ou serem suspensos.

A secretária municipal de Educação de Morro Agudo, Maria das Graças Garcia Saab Benedetti disse que prevendo essas dificuldades, sua pasta elaborou um novo plano de trabalho e em reunião com o prefeito Amauri Benedetti, traçaram um plano para contornar os possíveis problemas decorrentes dos cortes do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário