sexta-feira, 15 de abril de 2016

Divino Amor traça perfil dos evangélicos
Fundado em 2009, o maior site de namoro evangélico no Brasil, traça o perfil de seus usuários e descobre, por exemplo, que cabelos pretos fazem mais sucesso entre os que estão em busca de um grande amor

Com cerca de 40 mil novos usuários por mês só na versão desktop e uma média de dois a três testemunhos de casamentos/noivados todos os meses, desde 2009 o Divino Amor (www.divinoamor.com.br) se mantém como o maior site de namoro evangélico do Brasil. E foi observando os dados de sua base de usuários que o site conseguiu traçar o perfil dos evangélicos, bem como o que eles buscam em seus futuros parceiros.
Um dos números analisados revela que, apesar de a maioria (54,94%) de ambos os sexos não ter uma preferência por cor de cabelo, entre aqueles que têm opinião formada sobre o assunto, o cabelo preto é a preferência de 11,52% dos homens. Já entre as mulheres, 9,28% buscam por homens que tenham cabelos na cor castanho escuro. Outro dado que chama atenção é que os hobbies preferidos deles são ir ao cinema (17,62%), ouvir música (14,92%) e ler e escrever (8,97%), respectivamente. Já elas, até gostam de ir ao cinema (16,41%) e ouvir música (14,55%), no entanto, em terceiro lugar na lista aparece cozinhar (11,24%).
“Geralmente, ao preencher o perfil no Divino Amor, os usuários descrevem um padrão de características físicas que mais agradam, no entanto, ao analisar a atividade dos solteiros dentro do site, percebemos que muitos usuários acabam acessando perfis de pessoas que não têm exatamente aquele padrão de beleza buscado. O lado positivo é que isso mostra o quanto os evangélicos estão abertos a novas possibilidades, afinal, nunca sabemos se nosso grande amor terá realmente cabelos pretos, mas no fundo, o que importa mesmo é a essência de cada um”, explica Gaël Deheneffe, presidente do grupo Match.com para a América Latina – empresa detentora da marca Divino Amor.
Outro dado analisado revela os hábitos em relação às atividades físicas dos solteiros do Divino Amor: enquanto eles gostam de jogar futebol (20,25%), elas preferem fazer caminhadas (32,07%). Há também a preferência pela cor dos olhos e, mais uma vez, apesar de a maioria (76,20%) não ter uma opinião formada sobre o assunto, entre os que têm certa preferência, os números mostram que ambos os sexos concordam neste quesito. Mas se engana quem pensa que os olhos azuis e verdes são os favoritos da maioria. Tanto os homens (5,87%), como as mulheres (5,96%) procuram um parceiro com olhos castanho claro.
Já em relação aos dados de perfil dos usuários do Divino Amor, 82,83% dos homens e 76,81% das mulheres buscam por um relacionamento sério, o restante está no site, a princípio, para fazer novas amizades. Além disso, do total de 1,9 milhão de usuários, 61% são mulheres e 39% são homens. A faixa etária predominante tem entre 34 e 49 anos e os três principais estados com maior concentração de usuários são: Rio de Janeiro (42,24%), São Paulo (23,35%) e Minas Gerais (6,36%). Atualmente, as principais denominações presentes no Divino Amor são Assembleia de Deus, com 30%; e Batista, com 20%; os outros 50% se dividem em diferentes denominações.
“Quem não deseja encontrar um companheiro (a) e viver ao seu lado uma linda história de amor? Fico muito feliz em ver que há mais de seis anos o Divino Amor tem proporcionado a muitos homens e mulheres a oportunidade de realizar esse sonho. Muitos deles, inclusive, se casaram com a ajuda do site e hoje vivem os planos que Deus tem para eles”, finaliza o pastor Antônio Júnior, consultor de relacionamento cristão do Divino Amor.

*Sing Comunicação de Resultados

Nenhum comentário:

Postar um comentário