sexta-feira, 29 de abril de 2016

Prefeitura de Morro Agudo efetiva a implantação do Programa Atleta do Futuro em parceria com o SESI e entrega uniformes a centenas de alunos

Na noite do último dia 20, foi realizada no Ginásio de Esportes Pacão, em Morro Agudo, a cerimônia de apresentação e entrega dos uniformes do Programa Atleta do Futuro (PAF), uma parceria entre SESI (Serviço Social da Indústria) e a Prefeitura Municipal de Morro Agudo, por meio da Secretaria de Esportes.
A proposta atenderá inicialmente cerca de 400 alunos, com idade entre 6 a 17 anos, com uma metodologia diferenciada e inovadora, com o objetivo é formar atletas, mas sempre respeitando sua fase de desenvolvimento motor, contribuindo assim para uma melhor formação.
São proporcionadas cinco fases de desenvolvimento, sendo elas:
1) Multi Esportiva (idades de 6, 7 e 8 anos) - Ampliação do acervo motor;
2) Iniciação Pré Esportiva (idades de 9 e 10 anos) - Conhecer o maior número de modalidade esportivas;
3)  Esporte 1 (idades de 11 e 12 anos) - Iniciação Esportiva;
4)  Esporte 2 (idades de 13 e 14 anos) - Aperfeiçoamento Esportivo;
5) Esporte 3 (idades de 15, 16 e 17 anos) - Especialização Esportiva.
Além de respeitar as fases de desenvolvimento do aluno, o Programa Atleta do Futuro visa também um acompanhamento por parte do SESI, que mensalmente encaminha um gestor para monitorar as atividades realizadas durante as aulas.

O SESI além dos uniformes oferece o transporte para viagens fora do Município, alimentação para as viagens e material esportivo para utilização nas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário