sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Alunos do Projeto de Judô de Morro Agudo participam de treinamento de alto nível até domingo em São Joaquim


Morroagudenses terão contato com grandes nomes do esporte brasileiro, dentre eles o atleta olímpico Diego Hypólito

Os alunos do Projeto Olímpico de Judô Branco Zanol de Morro Agudo

desde a última quinta-feira (dia 22), estão participando do ShotyuGueiko (treinamento intensivo de Judô),  juntamente com outros 500 atletas de todo o país, em São Joaquim da Barra.  A solenidade de abertura contou com a presença de dezenas de delegações, coordenadores, professores, autoridades e do atleta olímpico Diego Hypólito.

A Administração Municipal ofereceu o suporte para a delegação morroagudense  composta por 50 alunos, sob a coordenação do professor Pedro Boer, que permanecerá no treinamento até o domingo (dia 25), data do encerramento.

O ShotyuGueiko é realizado anualmente e segue a tradição japonesa, desafiando os limites físicos e mentais dos judocas, que não sabem os horários dos treinamentos, os quais podem ocorrer nos momentos mais quentes do dia ou durante a madrugada, pegando de surpresa os atletas que assim devem estar sempre preparados para a batalha.

Serão realizados em média três treinamentos diários, além de palestras com personalidades do meio esportivo convidados  pelo atleta olímpico Branco Zanol.

O treinamento intensivo também tem por objetivo preparar os judocas para o ano de treinamentos, competições e viagens, além de oferecer novos conhecimentos, interagir e socializar com outros grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário