sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Secretaria de Agricultura de Morro Agudo promoveu treinamento em Aplicação de Defensivos Agrícolas


A Secretaria Municipal de Agricultura de Morro Agudo promoveu na última quarta-feira (dia 21), um treinamento em Aplicação de Defensivos Agrícolas aos produtores rurais e seus colaboradores, na Fazendinha Municipal de Morro Agudo.

O curso ministrado pela equipe do Instituto Agronômico de São Paulo (IAC) com o apoio da multinacional ArystaLifeScience,  é baseado nas normas da tecnologia de aplicação de agro químicos e produtos fito sanitários, além de oferecer um módulo completo na utilização de equipamentos para a segurança do aplicador.

“Esse curso é muito importante, porque trata do desenvolvimento de estratégias de aplicação, reduz o desperdício de defensivo, aprimora técnicas de calibragem dos equipamentos e diminui o risco de dano ambiental”, fala engenheiro agrônomo morroagudense Douglas Carmanhan, que integra a equipe do IAC.

O secretário municipal de Agricultura, Edson Hayashi disse que a Secretaria procura qualificar os profissionais do setor rural e dar todo o suporte para aumentar a produção, diminuir o número de acidentes de trabalho e danos ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário