sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Aulas nas escolas municipais de Morro Agudo iniciam segunda-feira, dia 02


Na próxima segunda-feira, dia 02, terá início as aulas nas escolas municipais de Ensino Fundamental E Ensino Médio, pré-escolas e creches de Morro Agudo e para isso a Secretaria Municipal de Educação preparou diversas novidades que trarão benefícios ao ensino.

A Escola Municipal Prof. Maria Amália Volpon de Figueiredo (Escola de Comércio) em breve divulgará uma prévia do número de alunos que passaram nos vestibulares das universidades públicas do país e estima-se que o número foi bem maior que nos anos anteriores.

As EMFE’s Carlos Alberto Ângelo e Roberto Robazzi definitivamente passaram a ser Escolas de Ensino em Tempo Integral, ou seja, os alunos estudam as disciplinas convencionais de manhã e a tarde ampliam seus conhecimentos com acompanhamento pedagógico, aulas de meio ambiente, judô, direitos humanos, dança e canto coral, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Muitas unidades escolares passaram por reformas, reparos e outras receberam lousas brancas, que são uma novidade para Morro Agudo. A Secretaria de Educação investiu na aquisição das lousas, que são muito mais higiênicas e substituem as lousas a giz que provocavam crises de alergias e outras doenças aos alunos e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário