sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Vigilância Epidemiológica intensifica combate a dengue e prevenção contra febre chikungunya


Desde o início das chuvas, a Vigilância Epidemiológica de Morro Agudo vem intensificando o trabalho de visitas ás casas de moradores do Município a fim de eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e evitar o surgimento de novas larvas.

Em suas visitas, os agentes epidemiológicos pedem a atenção dos moradores para as condições das caixas d´agua, pois o mosquito da dengue pode entrar por pequenas frestas e até mesmo pelo furo do ladrão.

Nesse período, a Vigilância Epidemiológica está em estado de alerta e promove uma intensa campanha junto aos morroagudenses que viajam ao litoral do país, onde está disseminando uma epidemia da febre chikungunya  e devem ser tomados todos os cuidados, para que a doença transmitida por um mosquito semelhante ao causador da dengue, não venha afetar a população de Morro Agudo.

Os agentes epidemiológicos relatam que alguns moradores ainda resistem à sua entrada em suas casas na busca por possíveis criadouros, trabalho que tem por objetivo evitar que a Cidade tenha uma epidemia da doença.

A Vigilância Epidemiológica dispõe de telefone para informações, relatos ou denúncias: 3851-2609.

Nenhum comentário:

Postar um comentário