sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Equipe da Veterinária Pimentel participa de curso de banho e tosa


A tosa facilita a transpiração do animal e favorece o bem estar do pet, por isso deve ser mais frequente nas épocas de calor

 

A equipe Veterinária Pimentel, de Morro Agudo participou de um curso de banho e tosa na última quarta-feira (21), promovido por Hugo Capelato, da Centagro, de Batatais.

O promotor do curso fala que “todas as pessoas que tem um cão sabem o quanto mal cheiroso ele pode ficar se não tiver uma higiene regular, assim o banho e tosa de cães são importantes para manter a saúde do cão e evitar problemas de saúde tanto do animal, quanto de seu dono. Pulgas, carrapatos e todo tipo de bactéria ou doença de pelos e pele podem ser facilmente evitadas para que o dono não precise gastar mais tendo que tratá-las.

“É importante conhecer as características e hábitos do cão, pois cada um tem um tipo de pelagem e um tipo de necessidade de cuidados diferentes, é importante que o dono as conheça”, disse ele.

O processo de tosa é muito importante não apenas para estética, mas principalmente para a saúde e higiene do cachorro, especialmente para determinadas raças. A tosa facilita a transpiração do animal e favorece o bem estar do pet, por isso deve se mais frequente nas épocas de calor.

Somente Veterinário ponderar orientar adequadamente sobre quais produtos e medicamentos deveram ser usados em caso de pulgas, carrapatos e qual quer outros problema relacionado a saúde de seu pet.

Venha nos fazer uma visita e traga seu pet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário