sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Professoras da Rede Municipal de Ensino apresentaram atividades de encerramento do PACTO


As professoras da Rede Municipal de Ensino de Morro Agudo antes do final do ano letivo apresentaram as atividades desenvolvidas que comprovam a conclusão do curso de capacitação do PACTO Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), na Escola Roberto Robazzi.

O apoio da Secretaria Municipal de Educação e o interesse dos professores refletiram na melhoria da qualidade de ensino do Município, fato confirmado através dos resultados nas avaliações externas do Saresp, Provinha Brasil e ANA, por esta última constatou-se que 93% dos alunos com até oito anos já estão alfabetizados, colocando a Educação de Morro Agudo entre uma das melhores do País.

Durante a apresentação dos trabalhos, cada professora expôs os métodos desenvolvidos por elas no decorrer do curso que visavam facilitar e melhorar a forma de ensino das disciplinas propostas em sala de aula.

Nessa etapa, 42 professoras concluíram o curso e receberão o certificado comprovando que estão aptas para trabalhar em mais este segmento do ensino-aprendizagem.

“Temos orgulho da educação em Morro Agudo, pois estamos entre as melhores do país. Essa etapa da capacitação demostra o engajamento dos professores e o compromisso da Administração Municipal em transformar as crianças a partir da base escolar”, disse a secretária municipal de Educação, Maria das Graças Saab Benedetti.



Nenhum comentário:

Postar um comentário