sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Prefeitura de Morro Agudo recolhe pneus e intensifica combate a dengue


Como parte das ações de combate à dengue, a Prefeitura de Morro Agudo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mobilizou uma equipe para o recolhimento de pneus usados e sua destinação para um local adequado.

Na manhã da última terça-feira, dia 27, uma equipe formada por sete agentes da Vigilância Epidemiológica recolheu 13 toneladas de pneus, dos oito estabelecimentos da cidade que trabalham com o referido material e destinados para a Reciclanip, especializada no reaproveitamento desse material.

Os pneus são um dos principais focos de criadouros do mosquito transmissor da dengue, devido ao seu formato, acumula água em um ambiente escuro e poroso, ideal para a postura e criação de ovos do Aedes Aegypti. O material não se decompõe com facilidade e não pode ser descartado em terrenos baldios ou a céu aberto, pode causar prejuízo ao meio ambiente e à saúde pública.
A previsão é que a coleta passe a ser feita uma vez por mês, com um veículo da Prefeitura Municipal, para que não dar trégua no combate à dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário