sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Coliseu Fight Club faz treino de Jiu Jitsu e  Muay Thai ao ar livre na Praça de Morro Agudo

A Praça da Matriz de Morro Agudo recebeu uma turma muito diferente na manhã do último domingo, dia 27. O Coliseu Fight levou seus alunos para um treino de Jiu Jitsu e Muay Thai ao ar livre.
Sob a orientação do Mestre de Jiu Jitsu, Flávio Rodrigues e pelo professor de Muay Thai, Marcos Wilson, ambos de Orlândia, os alunos treinaram durante toda a manhã e divulgaram as modalidades de esporte. 
O Jiu-Jitsu chegou ao Brasil  em 1917, através de Mitsuyo Maeda, mestre que ensinou os conceitos da luta para Carlos Gracie, membro da família de lutadores que difundiu o esporte por todos os cantos do país.
O esporte praticado aqui no Brasil é muito diferente do original criado no Japão. Os brasileiros aprimoraram o combate no chão, deixando o estilo baseado mais na técnica que na força.
O principal objetivo Jiu-Jitsu é imobilizar seu adversário através de golpes nas articulações, principalmente braço e tornozelo, e nos estrangulamentos.
Uma das principais diferenças do Jiu Jitsu para as demais artes marciais  é utilizar a força e o peso do seu próprio adversário contra ele mesmo. Isso possibilita que um combatente bem menor que o seu oponente possa vencê-lo.
Quanto ao  Muay Thai, também conhecido como boxe tailandês, é um esporte originado na Tailândia, com mais de mil anos de existência. O Muay Thai chegou ao Brasil, em 1979. No ano seguinte, foi inaugurada a primeira associação e em 1981 disputado o primeiro campeonato entre o Rio de Janeiro e Paraná.
O Mauy Thai possui técnicas de ataque e defesa, como cotovelos, joelhos, golpes com a canela, chutes e também golpes giratórios, sendo um tipo de arte marcial onde existe muito atrito com o adversário.
Muitas pessoas procuram o Muay Thai com o objetivo de perder peso e como prática de lazer. 

Venha conhecer um pouco mais das duas artes marciais, no Coliseu Fight Club, Rua Sete de Setembro, nº 1.869, em Morro Agudo.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário