sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Morro Agudo está participando do “Outubro Rosa”
O mês de outubro é dedicado exclusivamente a prevenção do câncer de mama. Conhecido por "Outubro Rosa", neste mês todas as mulheres entre 40 a 69 anos de idade são estimuladas a fazer o exame mamográfico. Se você não está nessa faixa etária, informe suas amigas, familiares e conhecidos para conscientizar essa prática simples e que salva milhares de vidas!
Com a detecção precoce do câncer de mama, as chances de cura para a doença aumentam muito, e todas as mulheres precisam se conscientizar sobre a importância dos exames.  
Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. É importante que as mulheres observem suas mamas sempre que se sentirem confortáveis para tal (seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano), sem técnica específica, valorizando a descoberta casual de pequenas alterações mamárias. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.
Além de estar atenta ao próprio corpo, também é recomendado que mulheres de 40 a 69 anos façam uma mamografia de rastreamento . Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas.
Procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para solicitar seu pedido de mamografia, aproveite e agende também sua Citologia, exame preventivo do câncer de colo de útero, relembrando que toda Quarta-Feira das 17:00h as 20:00h na unidade CIR estará aberta para exame de citologia (Papanicolau) e solicitação de mamografia.
Mulheres de Morro Agudo não percam esta oportunidade!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário