sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Professores agradecem ao prefeito Amauri Benedetti a valorização salarial
No último dia 6, um grupo de aproximadamente 60 pessoas, formado por professores, coordenadores e diretores esteve na Prefeitura Municipal acompanhados da secretária municipal de Educação, Maria das Graças Saab Benedetti para agradecer o prefeito Amauri Benedetti pela valorização salarial concedida a eles.
O prefeito Amauri recebeu uma placa com uma mensagem enaltecendo sua atitude reconhecer e valorizar o trabalho dos docentes, que reivindicavam melhoria salarial há mais de 10 anos.
O Prefeito agradeceu a homenagem e disse estar muito feliz por atender o pedido dos professores, que as outras administrações não atenderam. Amauri também frisou que sua maior satisfação é saber que sua iniciativa contribuirá diretamente com a melhoria de vida dos educadores, que carregarão consigo o benefício inclusive quando se aposentarem.
Em agosto desse ano, o prefeito Amauri Benedetti criou uma lei complementar que prevê a valorização dos Professores de Educação Infantil (PEI) e Professores de Educação Básica I (PEB I).
Antes da nova Lei, o PEB-II ao apresentar uma pós-graduação recebia 20% de seu salário base, já o PEI ou PEB-I tinha direito à apenas 10%, sendo agora equiparado e todos receberão 20%.

Anteriormente, ao apresentar um curso superior - desde que não fosse o requisito básico para ingressar no cargo - o PEI e PEB-I recebiam 20% do Salário Mínimo, agora com a nova lei passam a receber 20% do Salário Base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário