sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Feliciano lança cartilha de Proteção e Defesa dos Animais

O Estado de São Paulo celebrou este ano, pela primeira vez, a Semana de Conscientização dos Direitos dos Animais (28 de setembro a 4 de outubro) – fruto de um projeto de Lei do deputado estadual Feliciano Filho (PEN-SP), aprovada em 2014.
“Os animais são seres sencientes.  Isso significa que, apesar de não terem a nossa capacidade de formular raciocínios abstratos, ou de se exprimirem por meio de palavras, eles sentem amor, medo, angústia... Enfim, têm emoções,” explica Feliciano. “Sob essa perspectiva, impõe-se a necessidade de repensar o papel dos animais na sociedade. E, mais que isso, temos de refletir sobre a forma como os tratamos.”
Para marcar esta semana, o deputado acaba de lançar uma nova versão de sua cartilha Proteção e Defesa dos Animais, revista e atualizada. Ela contém informações sobre posse responsável, castração, como evitar e denunciar maus-tratos a animais e vegetarianismo. Também reúne as legislações estaduais e federais em prol dos animais, como a Lei Feliciano (que proibiu a matança indiscriminada em CCZs, canis municipais e congêneres), a Lei da Nota Fiscal Animal (que estendeu os benefícios da Nota Fiscal Paulista às entidades de proteção animal), a Lei Antitestes em Animais (que proibiu testes em animais para a produção de cosméticos e matérias de higiene pessoal e limpeza) e a Lei AntiPeles (que proibiu a criação de animais para a extração de peles em todo o estado).
“São muitas as dores impostas aos animais. Seus corpos são o objeto de abuso de uma humanidade que tem conhecimento demais e sensibilidade de menos. Que a partir desta semana possamos pensar nisto – e, quem sabe, lançar as sementes da mudança,” conclui Feliciano.

 As cartilhas podem ser solicitadas gratuitamente ao gabinete do Deputado Feliciano Filho – pelo telefone (11) 3886-6534 ou pelo e-mail feliciano@al.sp.gov.br – ou baixadas no link http://felicianofilho.com.br/cartilha_internet.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário