sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Coliseu Figth Club Promove mais um treino ao ar livre

No último domingo, dia 25,  a Academia Coliseu Figth Club promoveu mais um treino de Jiu Jitsu ao ar livre na Praça da Matriz, em Morro Agudo, passado pelo professor Flavio Rodrigues dono da Academia. Diversas pessoas prestigiaram o treino e ficaram curiosas  para saber por que os alunos usavam faixas de cores diferentes.
O professor Flavio explica abaixo o significado de cada faixa:
Faixa Branca:  A Pureza - Trata-se da cor que reflete todas as cores. Demostra a ingenuidade do iniciante e a mente limpa para receber todo o aprendizado que virá.
Faixa Amarela: O Sol - Da mesma forma que o sol nasce todos os dias, o aluno dessa graduação nasce para o Jiu Jitsu dando início a longa caminhada em seu aprendizado.
Faixa Laranja: Após o final da tarde, onde o Sol nasce o Sol deve se pôr. Nesta graduação nos mostra que com o despertar do amarelo (Sol) há o progresso e ordem natural da natureza que tudo que se aflora como uma flor também murcha.
Faixa Verde: A Natureza - Representa o crescimento e desenvolvimento do aluno. Este deve procurar amadurecer seu conhecimento e aprofundar-se na consciencia que têm de si próprio, deixando de lado definitivamente hábitos de arrogância e orgulho.
Faixa Azul: O Céu - Vasto e sem limites, ao mesmo tempo que indica tranquilidade, paz e segurança, mostra o quanto de conhecimento ainda se pode obter. Não há um limite.
Faixa Roxa: A Humildade - Mistura de vermelho e azul, os que atingem esse nível devem ter plena consciência do significado da humildade, sinceridade e devoção ao caminho do guerreiro. Devem ser capazes de dominar o ego.
Faixa Marrom: A terra - É a cor da solidificação. Onde o praticante finca as raízes de todo o conhecimento adquirido até aqui e o torna sólido como uma rocha.

Faixa Preta: É a mistura de todas as cores, representando humildade, autocontrole, maturidade, serenidade, disciplina, responsabilidade, dignidade e conhecimento. Quem conseguiu dominar os conhecimentos da arte e introduzir a filosofia e ensinamentos em seu espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário