sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Conseg, Prefeitura Municipal e Polícia Militar desenvolvem Campanha para Ciclistas

A Prefeitura Municipal de Morro Agudo por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e Polícia Militar, iniciaram uma campanha de trânsito nas escolas municipais e estaduais do Município.
O objetivo da campanha é conscientizar os alunos sobre a importância de transitar em segurança com bicicletas pelas vias públicas.
A campanha consiste em palestras e distribuição do “Manual do Ciclista”, no qual estão inseridas algumas regras sobre circulação de bicicletas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, como: 1) Não transitar pela contramão; 2) Respeitar a placa PARE ou de sinal vermelho; 3) Respeitar a faixa de pedestres; 4) Andar sempre pelo bordo da via (preferencialmente pela direita); 5) Não circular pela calçada; 6) Não transitar em zig-zag; 7) Quando em grupo, os ciclistas devem transitar sempre em fila única e 8) Não carregar pessoas ou objetos de forma irregular.
 Também está inserido no “Manual do Ciclista”, um alerta da Polícia Militar sobre a obrigatoriedade da placa de identificação das bicicletas e seu respectivo lacre, fornecidos pelo Departamento Municipal de Trânsito.
A EMEF Profª Regina Guarnieri foi a primeira escola a ser visitada, pelo secretário municipal de Segurança tenente Nelson Guirardelli; 1º sargento da Polícia Militar Claudio Sebastião Limírio e presidente do Conseg Fabio Henrique Quatio Cardoso.

O secretário Nelson Guirardelli disse que a campanha está sendo muito produtiva e vem de encontro aos anseios dos motoristas da Cidade que reclamam da dificuldade de trafegar devido ao grande número de ciclistas que não obedecem às normas de trânsito. O sargento Limírio fala que cerca de 50% dos acidentes de trânsito ocorridos em Morro Agudo envolvem bicicletas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário