sexta-feira, 19 de setembro de 2014

1° Campeonato de Pipas de Morro Agudo será domingo (dia 21), a partir das 8h00, no Parque Permanente de Exposições


Para receber a Primavera como muita cor e beleza nos céus, nesse domingo, dia 21, a Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria de Esportes promovem o 1º Campeonato de Pipas, a partir das 08 horas, no Parque Permanente de Exposições, em Morro Agudo.

O Campeonato será divido pelas seguintes categorias: pipa mais alta, empinador mais jovem e o empinador mais velho. Como forma de incentivo à essa arte milenar criada na China, receberão medalhas o primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria.

A iniciativa é uma oportunidade para conscientizar e orientar as crianças e adolescentes sobre o uso do cerol e os riscos de empinar pipas próximo às redes de energia elétrica e vias de trânsito.

“O objetivo principal é incentivar a família para o lazer, promover a alegria e a cultura de paz entre as pessoas”, fala o secretário municipal de Cultura, Elton Martins.

Os interessados em participar do Campeonato, poderão se inscrever no local com os monitores da Secretaria de Esportes que estarão auxiliando e fiscalizando o uso de material cortante nas linhas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário